quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Festival da Sardinha, Póvoa de Varzim

Info: Jn e CM Povoa de Varzim

"É a sardinha que dá nome à festa, mas o peixe está longe de monopolizar a ementa. Além da sardinha assada, a 9ª edição da Festa da Sardinha, na Póvoa, cativa os visitantes com porco no espeto, broa, caldo verde e rabanadas poveiras, tudo regado com vinho e animado com muito folclore."


"De 13 a 16 de agosto, a Juvenorte organiza a 10ª Festa da Sardinha, que terá lugar no parque de estacionamento do Alto de Martim Vaz, junto às Piscinas Municipais.


A típica sardinha assada na brasa será a principal atração desta iniciativa. Mas, para além desta deliciosa iguaria, a organização convida-o a experimentar as carnes na brasa, bifanas e caldo verde, terminando com a tradicional Rabanada Poveira ou fruta da época.

No primeiro dia do evento, as portas abrem às 20h00. Nos dias seguintes, a Festa da Sardinha funcionará ao almoço e jantar. Apenas no último dia, domingo, serão servidos somente almoços.

O festival gastronómico contará ainda com animação musical das 10h30 às 00h00, com exceção do dia 13, em que apenas se inicia às 19h00 e no dia 16 em que termina às 16h00.

No dia 13, a animação é protagonizada pelo Rancho Poveiro. No dia 14 haverá animação a cargo de Noé Gavina; no dia 15, a festa contará com as atuações de Módulo 6 e Rancho Caxineiro; enquanto no dia 16, atuam a Tuna Sénior de Gondomar e Manuel Moura."


Estação de Metro mais perto: Póvoa de Varzim
Caminhada a pé de 15m até ao local.

ASS. WE LOVE MP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diga o que quer saber mais.... Tell me what you want to now more.